sábado, 24 de março de 2012

"Quais são algumas qualidades divinas de uma filha de Deus?"

Ser uma luz na vida das pessoas: Posso iluminar a vida das pessoas proclamando o evangelho de Jesus cristo;

Ser virtuosa: Posso ser virtuosa me vestindo nos padrões, falando de forma recatada, fazendo coisas de acordo com o que aprendo nas Moças;

Ter pensamentos puros: Posso ter pensamentos puros lendo as escrituras, escutando músicas que elevem o Espírito, lendo bons livros, não vendo ou ouvindo coisas que não estão de acordo com meus princípios morais;

Ser caridosa: Posso ser caridosa estando sempre disposta a ajudar o meu próximo;

Ser paciente: Posso ser paciente esperando as coisas com calma, sem me irritar ou/e criticar;

Amar ao próximo: Posso amar o próximo incentivando, consolando, ajudando sem me importar com o que ganharei em troca;

Ser humilde: Posso ser humilde não me vangloriando por aquilo que fiz, também ao aceitar o que me mandam fazer e simplesmente fazer sem murmurar. Posso ser humilde sendo submissa;

Ser submissa: Posso ser submissa cumprindo com os mandamentos do Senhor;

Apoiar o sacerdócio: Posso apoiar o sacerdócio incentivando os rapazes a honrarem o poder do sacerdócio e também incentivá-los a servirem uma missão. Posso apoiar o sacerdócio não criticando, e futuramente ajudar meu marid no papel de pai, ajudá-lo incentivando-o a presidir a família com amor e retidão;

Ser uma boa mãe: Posso me preparar aprendendo as tarefas que uma mãe tem no lar, e ajudando mães que trabalham a cuidar de seus filhos, etc;

Ser grata: Posso ser grata orando sempre ao Pai Celestial para agradecer por tudo o que Ele faz por mim, e também posso ser grata fazendo o que o Senhor quer que eu faça. Posso ser grata orando pelas pessoas que me ajudam, etc;

Crer em Cristo: Posso demontrar que creio em Cristo tentando ser como Ele é. Posso fortalecer minha fé Nele indo nas reuniões da igreja, indo no seminário, lendo as escrituras, etc. Tudo isso irá me ajudar a fortalecer meu testemunho de Jesus Cristo!



Valor Natureza Divina - Meta 1
Nicole Saldanha Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário